Tiny é um dos meus heros favoritos. Sua grande vantagem é a força dada pelo seu ultimate. Pense, ele ganha 120 a mais de dano! Coisa que vc precisaria de vários itens poderosos pra alcançar. Então o segredo é por velocidade de ataque, já que ele perde com seu ultimate e utilizar inteligentemente suas 2 magias, toss e avalanches, que são extremamente úteis.
Stats
Tiny - The Stone Giant
Range: 128 | Move Speed: 285
Primary: STR
Str: 24 + 3 | Agi: 9 + 0.9 | Int: 14 + 1.6
Damage: 61 – 67 | HP: 606 | Mana: 182
HP Regen: 0.97 | Mana Regen: 0.57
Attack Speed: 1.55 | Armor: -1
Skills
Avalanche (V)
Manda de 4 a 5 pilhas de pedra em uma área de 200 AoE que stuna e dá dano nos inimigos. Cada pilha de pedras stuna as unidades a volta por 0.25 segundos e o processo todo leva 2 segundos
Level 1 - 100 damage.
Level 2 - 180 damage.
Level 3 - 260 damage.
Level 4 - 300 damage.
Mana Cost: 120
Cooldown: 18
Comentário: Um dos trunfos do tiny, EXCELENTE para stunar e dar dano nos inimigos, principalmente os mais fracos.
Toss (T)
Tiny agarra a unidade mais próxima, amigável ou inimiga, e lança ela até o local indicado. Ao cair, a unidade dá um dano de área e recebe 20% deste dano, este dano aumenta conforme o tamanho do tiny aumenta. Não funciona com a Elder Form do Dragon Knight.
Level 1 - 500 range, 75 damage.
Level 2 - 700 range, 150 damage.
Level 3 - 900 range, 225 damage.
Level 4 - 1100 range, 300 damage.
Mana Cost: 120
Cooldown: 13
Comentário: Boa pedida para se usar combinada com a avalanche, para afastar inimigos chatos de você, para ajudar um aliado alcançar um inimigo. Tente usar com o goblin techies como aliado, vira um poderoso “lança bombas”.
Craggy Exterior (C)
O corpo do Tiny é feito de granito sólido, causando grande dor naqueles que o atacam. Sempre que uma unidade de meele atacar Tiny, existe a chance dele ficar stunadoi por 2 segundos. Tiny não vai levar o dano deste golpe caso seu inimigo fique stunado.
Level 1 - 6% chance, 25 stun damage.
Level 2 - 12% chance, 35 stun damage.
Level 3 - 18% chance, 45 stun damage.
Level 4 - 24% chance, 55 stun damage.
Mana Cost: N/A
Cooldown: N/A
Comentário: Boa pro late game, quando os combates se tornam mais recorrentes e o tiny por causa de sua força e tamanho passa a ser “o alvo”.
Grow (W)
Aumenta o tamanho e a força de Tiny, mas às custas de seu ataque speed. Vai resetar todos cooldowns.
Level 1 - 40 bonus damage, 5 bonus speed, 20% reduced attack speed.
Level 2 - 80 bonus damage, 10 bonus speed, 35% reduced attack speed.
Level 3 - 120 bonus damage, 15 bonus speed, 50% reduced attack speed.
Mana Cost: N/A
Cooldown: N/A
Comentário: Como eu disse acima, o grande trunfo. Tiny fica MUITO forte, porém lerdo. Resta a nós compensar isso com itens de agilidade.
Skill Order
1-Avalanche
2-Toss
3-Avalanche
4-Toss
5-Avalanche
6-Toss
7-Avalanche
8-Toss
9-Ultimate
10-Stats
11-Ultimate
12-15-Stats
16-Ultimate
17-21-Stats
22-25-Craggy Exterior
Justificativa
Bem básica, que prioriza maximizar o combo stun/toss o mais cedo possível. No level 7-8 ele é fatal pra maior parte dos heróis. Com o Toss a unidade toma dano extra por ser jogada, enquanto ela está no ar é possível você atacá-la com o Tiny, aumentando ainda mais o dano recebido. Sempre tente dar toss nos inimigos, pois além de dar dano, deixa ele em disable nos segundos em que ele está no ar.
Em muitas ocasiões vale a pena jogar o inimigo para traz, funciona como Swap da Vengeful Spirit, você joga o hero no meio do seu time, ao invés de jogar ele no ar. Para fazer isso chege ao lado do inimigo e mire o Toss numa das unidades aliadas. Não é possivel mirar no chão, mire sempre em unidades para utilizar melhor a Skill.
Items
Minha build pro Tiny é bem peculiar. Eu começo fazendo o Arcane Ring antes de tudo. Pois acredito que a mana extra que ele traz faz uma grande diferença. Tiny geralmente será destinado à solar, se você ficar jogando infinitas avalanches na cabeça do seu inimigo, sendo ele meele ou range, você vai fazer grande dano à ele no Early Game, muitas vezes matando.
Comece então com:
* Ring of Protection
* Receita do arcane (pra não precisar voltar lá de longe).
*
* 2 tangos
* Mana Booster = ARCANE RING
Depois de feito seu arcane, item essencial para o Tiny, é hora de investir em sua velocidade.
* 1 Bracer = Para aumentar seus HPs e regen.
* Bota = Boots of Travel/Power Treads
ou
Vale ressaltar que é interessante fazer o primeiro nível do ultimate somente quando estiver com a Treads/BoT, pois ela compensará sua falta de Attack Speed.
Agora é farmar pra sua Hyper Stone, pois só depois dela você poderá comprar seus dois níveis finais de Grow.
* Hyperstone
* Chainmail
* Plate mail = Assault Cuirass
=
Depois da sua Assault, agora é hora de investir na resistência do tiny e se o late prosseguir muito, outra hyperstone é bem vinda.
Dicas de como jogar
O Tiny pode solar ou não, seu dano base é bem alto, o que é excelente para solar, fora as combinações de Toss + Avalanche. Depois de pegar level 8, você pode sair atacando herois de leveis mais baixos com o comb que poucos resistirão. Esse combo ajuda muito no early, ajudando a matar bastante.
Tiny tem 0 de armor nos levels iniciais, então tome cuidado pra não marcar bobeira e levar vários ataques, pois você pode morrer fácil. Use avalanche para stunar os inimigos e correr em casos de emergência.
Tiny não é um herói de ataque massivo, então evite itens como Burize, MKB, Butter e etc.
O Toss dá dano em torres, então use eles nela.
Toss é excelente pra lançar aliados destruidores nos inimigos. Alguns heros que podem ter efeitos massivos se lançados nos inimigos: Tidehunter, Magnus, Cristal, Techies, enfim, dá pra bolar combos infinitos, combinando antes com seus aliados. Claro.