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 Aiushtha, The Enchantress

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Número de Mensagens : 13
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Data de inscrição : 16/08/2008

MensagemAssunto: Aiushtha, The Enchantress   Sab Out 18, 2008 1:36 am


Introducao:
Bom, esse eh meu primeiro guia..
Enchantress nao eh o hero que eu melhor jogo e nem o que eu mais gosto, longe disso.
Decidi fazer esse guia porque cansei de ver 90% dos players subestimando esse hero (inclusive do meu proprio clan) , cujo potencial vcs verao, eh surpreendente.

Dados Sobre a Enchantress:
Range: 550 | Move Speed: 285 | Primary: INT
Str: 16 + 1.3 | Agi: 19 + 1.8 | Int: 16 + 2
Damage: 37 - 47 | HP: 454 | Mana: 208
HP Regen: 0.73 | Mana Regen: 0.65
Attack Speed: 1.38 (+ 19% IAS) | Armor: 1.7

Pros:
- 550 de Range, eh um hero dificil de Nukar.
- Pode ser Healer, Nuker, Pusher, Disabler..
- Harass muito bom
- Muito boa contra heros Ranged/Agility
- Relativamente Boa contra heros Melee

Cons:
- Recebe Poucos atributos
- Eh relativamente Fragil por possuir pouca armor e Life
- Eh muito vulneravel contra stunners e Killers
- Impetus Cancela orb effects

Skills:
Untouchable*

Quando uma unidade ataca a enchantress seu atack speed eh reduzido por 3 segundos depois de cada ataque.

Level 1 - 50% de reducao de AS
Level 2 - 70% de reducao de AS
Level 3 - 90% de reducao de AS

PASSIVA.

*Consideracoes:
- A reducao eh do AS BASE.
- Essa skill eh muito boa pra farmar.

Skill Selection:

1 Nature’s Attendants
2 Impetus
3 Impetus
4 Enchant
5 Impetus
6 Enchant
7 Impetus
8 Stats
9 Stats
10 Untouchable
11 Untouchable
12 Enchant
13 Enchant
14 Nature’s Attendants
15 Nature’s Attendants
16 Untouchable
17 Nature’s Attendants
18 Stats
19 Stats
20 Stats
21 Stats
22 Stats
23 Stats
24 Stats
25 Stats

Entretanto, eu acredito que a enchantress tenha varias formas de ser jogada, entao vou colocar por enquanto apenas essa.
Algumas consideracoes sobre essa skill selection:
- A maioria das pessoas q eu vejo jogando de enchantress costuma colocar Nature’s Attendants juntamente com Impetus como skills pra serem completadas logo no early.
Mais vejam, Nature’s Attendants ja da um heal de 300 hp level 1 o que a menos que vc seja nb e apanhe como um condenado ja eh mais que suficiente.
- Nao tem necessidade de pegar Untouchable direto no level 6.
- Se vc mesclar impetus e enchant early game, vc com certeza vai dar um trabalhao pro adversario de lane. Eventualmente tente o First Blood. :thumbsup:
- Enchantress early game , na minha opiniao eh o Hero mais CHATO do dota para os adversarios.
- Volto a ressaltar, NAO use enchant nos creeps early game.
Enchant*

Te da o controle de um Creep ou de um NEUTRAL CREEP (low Level), por 30 segundos.
ou deixa o hero adversario slow por 7 segundos, ou seja eh uma spell com DUAS funcoes.

Level 1 - 10% de MS reduzido
Level 2 - 20% de MS reduzido
Level 3 - 30% de MS reduzido
Level 4 - 40% de MS reduzido
65 de Mana.
Cooldown: 30/25/20/15 segundos.

*Consideracoes:
- converte TODOS ranged/melee/neutral creeps tirando supercreeps, ancient e roshan.
-converte summons do enigma , KotL, Broodmother, Visage (ate lv3) e creeps do chen.
- converte creeps sob efeito do HoD.
- Converte imagens.
- Converte necros.

IMPORTANTE: Early game NAO use enchant pra converter Creeps, sera xp a mais pro adversario e a menos pra vc, caso ele mate-o.
Nature’s Attendants

Chama 3-9 wisps que dao heal em area (range 300) ao redor da enchantress, podendo curar creeps aliados, heros.. cada wisp cura 10hp/s durante 10 segundos.
no ultimo level, pasmem: 9wisp x 10hp = 90, durante 10 segundos = 900 de heal em area. IMBA?

Level 1 - 3 wisp (300 heal) 125 mana
Level 2 - 5 wisp (500 Heal) 140 mana
Level 3 - 7 wisp (700 Heal) 155 mana
Level 4 - 9 wisp (900 Heal) 170 mana
Cooldown: 35 seconds
Ultimati Impetus*

Quando ativada, atira uma flexa que causa um dano baseado na distancia da enchantress do alvo, o dano ocorre quando toca no alvo e eh um adicional em relacao ao dano normal, ou seja Impetus da o dano normal de um hit + o dano da impetus.

Level 1 - 4% de bonus dmg, 40 mana
Level 2 - 8% de bonus dmg, 45 mana
Level 3 - 12% de bonus dmg, 50 mana
Level 4 - 16% de bonus dmg, 55 mana
cooldown levels 1-3, SEM cooldown no lv4.

*Consideracoes:
- O dano eh baseado na distancia aonde a enchantress ESTEJA quando a flexa atinge o alvo, e nao aonde ela estava quando usou a spell, ou seja, se vc usar impetus e andar na direcao contraria, o dano adicional sera maior. smile.gif
- IMPETUS eh DIVINE DAMAGE. ou seja, IGNORA a armor do alvo.
- Soh pra tirarem uma base da quantidade de dano que essa spell pode causar:

550 Range (Range normal da enchantr) = +88 Damage
750 Range (Supondo que a enchantr esteja a essa distancia) = +120 Damage

Itens Build:
Ring Of Protection (175)
Sobi Mask - Ring of Basillus (325)

Point Booster (1200)

Staff of Wizardry (1000)

Boots (500)
Robe of Magi (450)

Void Stone - Eul’s Scepter of Divinity (900)

Sobi Mask (325)
Robe of Magi (450)
Quarterstaff - Oblivion Staff (1150)

Gloves of Haste (610)
Treads (420)
Guinsoo (900)

Ogre Axe (1000)

Hyperstone (2450)

Broadsword (1200)
Black King Bar (1600)

Essa seria minha build Normal.

Basillus?
- Alem da armor e do dano adicional, vc vai ter um mana regen maior pra possiveis Nukes.

Point?
- Vai dar um up na sua life e mana, early game eh essencial.

Eul’s?
- Muito bom para fugas e Team Work.

Guinsoo?
- Idem, agora vc tera um disabler a mais no time, com a mana regen e a quantidade de mana adicional q vc ira ter, pode usar Impetus ate no Autocast pra Farmar.

Hyperstone?
- Impetus Level 4 - NO COOLDOWN, ta explicado neh?

BkB?
- Considere que vc eh uma folha de papel, qualquer stun ou spell usada em vc naturalmente tem um efeito ‘consideravel’ por mais simples que seja, um mero stun e alguns hits ja sao suficiente para te deixar morta, ou pelo menos maxucada. A BkB te ajuda muito quanto a isso.

Outras Opcoes:

Eye of Skady
- Alem de te dar muitos status e te tornar mais resistente, vc pode Fazer o combo Frost + Impetus.
lembrando que NAO STACKA. mais nao eh por isso q vc nao pode dar um hit pra deixar o adversario Frost e dar o Impetus em seguida, sucessivamente. Mais ainda considero mais beneficio terminar o Soulbooster e comprar outra Hyperstone.

Kelen’s Dagger of Scape
- Vc pode usar tanto pra fugir, quanto pra blinkar o mais longe possivel do alvo da impetus, Lembrando que o Range do Blink eh de 700, o que ja eh um bonus Dmg bem grande.
Sugiro que vc use pra nukes constantes, e nao para kill, pq apesar do dano aumentar, a distancia pra vc perseguir o alvo caso ele sobreviva aumentara tambem :thumbsup:

Boots of Travel
- Bom, ai eh bem relativo. Quanto mais alto o MS da enchantress, provavelmente mais hits a distancia vc ira dar, entao, nao deixa de ser um bom item.

Soulbooster
- Eh um otimo item pra ela.

Necronomicon
- Tambem eh um otimo item, inclusive vou completar esse guia em breve com uma outra build de spells/itens pra que ela fique um monstro em Push com necronomicon + enchant.

Mekansm
- Team Play eh o melhor item pra enchantress. Te da +250 de heal, ou seja somando com sua spell, sua enchantress dara um total de 1150 de Heal em Area, fora os outros bonus do item.

Aegis of Immortal
- Melhora alguns aspectos muito ruins na enchantress, como Resistence e Armor.

Itens Ruins (Nao vou explicar o Porque, mais vao por mim, eu estudei bem cada um e nenhum deles vale realmente a pena)

Desolator - N estacka
Buriza - O critical Prevalece sobre o Impetus, eu detesto.
Butterfly - Ela nao eh agi -.-
Maelstrom - Bleh, Orb effect totalmente dispensavel
S&Y - Nao sei, mais nao gosto
Radiance - Caro d+
MkB - Vc nao precisa de Microstun.

COMO JOGAR

Bom, a Enchantress eh um hero que nao deve ser pickado logo de cara, deve ser bem escolhida conforme os adversarios pq se vc tiver dificuldades em jogar com ela, vc nao vai se desenvolver e consequentemente sera um terror pro seu proprio time, Lembre-se que seu hero eh um dos mais frageis do jogo, entao seja cauteloso.
Eu PARTICULARMENTE axo a enchantress um MONSTRO solando, realmente absurdo mesmo, poucos heros no dota tem condicoes de fazer um bom early solando enchantress, entao sempre que possivel, nao divida lane quando estiver de enchantress, pq seria um desperdicio de potencial..
A melhor lane pra enchantress eh a lane da direita ( Sentinel ), por ter os melhores neutral creeps por perto para serem convertidos e por ser facil chegar de surpresa no adversario nukando-o.
Lembre-se que vc eh um Hero Ranged, entao nao deixe o adversario jogar!
Faca o seguinte, contra melee, quando ele estiver rodeando os creeps para tentar Last Hits, bata nele sucessivamente ate que ele recue, quando ele virar de costas? BOOOM, Impetus.
Uma dica eh Usar impetus e recuar rapidamente, causando maaaaaais dano.
Contra Ranged’s repita o processo, mais use impetus diretamente no adversario, sempre prestando muita atencao na sua movimentacao paralela ou dele.
Procure dar Last Hits e Deny quando a Life dos Creeps estiver no Vermelho Claro, pq seu dano base eh relativamente baixo e seu AS eh alto.
NAO use Impetus auto-cast de forma irresponsavel, pq vc nunca sabe quando precisara de mana para o Nature’s.
Nao tenha medo de usar Neutral Creeps contra o Adversario, especialmente o Centauro com Stun e o Satyr com Mana Burn.
Alem deles usarem suas spells nele, sera um bom dano adicional Early Game.
Voce tambem pode usar os Neutrals pra colocar como observadores quando seu time avisar que alguem anda ’sumido’.
Heros com o qual vc deve se preocupar:

Killers:
NA - alem de mana burn tem Impale e Vendetta, um combo simples dessas 3 spells te mata automaticamente early game.
Bounty- Vantagens consideraveis.
SA- Muitas vantagens consideraveis.
Lancer- Heros com copia, em geral sao um problema pra vc.
Naga - /\
Antimage - Solo eh muito bom, pq com blink ele aproxima de vc automaticamente ‘anulando’ a impetus, alem de tirar sua mana com os hits.
QoP - /\ alem de Nukar constantemente.
Tauren - Muitas Vantagens contra vc.
Bloodseeker - Te impede de persegui-lo.

Nukers em Geral:
Lina, lion, rhasta,Pugna..

Invulneraveis quanto ao Impetus:
Omniknight - Pra mim eh o mais forte Counter da Enchantress, eh pratimanete impossivel solar contra Omni, Repel te impede de usar impetus, e degen nao permite que vc se afaste dele.
Naix - Hm, vc soh eh ownado por ele se vc deixar, mais enfim.. avatar nao permite o uso de impetus.
Jugg - bladefury, Omnislash.

Aliados Valorosos:

Nukers Sem stun:
Zeus
Tinker
Pugna
Luna
QoP


Heros com Habilidades Slow (pra mim, os melhores aliados sao esses):

Drow Ranger - COM CERTEZA o melhor aliado pra enchantress, Frost Arrows + Impetus IMBA. Alem de aura de dano adicional e Silence.
Ogre Mage
Venomancer


Heros com Full Damage:
Gondar
Sven
Jugg
Tiny
Treant

Heros com Aura ou Spell Stun/Slow Melee:
Omniknight - Degen aura comba muito bem com Impetus, alem do Heal adicional para o seu time e o Repel em vc.
Ursa
Centauro
Panda
Tauren
Dragon Knight

Consideracoes Finais:

Espero ter mudado a opiniao de alguns sobre a enchantress, e volto a ressaltar, eh um hero divertidissimo de jogar, com um potencial ENORME para diversas funcoes no jogo, espero q tenham Gostado.
Mais tarde provavelmente virei a colocar mais coisas, como build opcional e como fazer enchantress mais pusher ou mais Killer.
Desculpa se coloquei alguma informacao errada, mais nao eh facil fazer um guia de um hero complexo como esse.
E desculpa os erros de Portugues.
E se discordarem de alguma coisa, por favor CRITIQUEM, OPINEM, XINGUEM!

Agradecimentos:
Ao [-TsN-]Alone q ODEIA a enchantress, mais q pacientemente me ajudou a fazer o guia.
Ao site oficial pelas informacoes e imagens.
A nestle por fazer Nescafe, a melhor bebida pras madrugadas sem sono.
Ao forum pela oportunidade.
e PRINCIPALMENTE a todos que tiveram a paciencia (ou seria coragem?) de ler tudo ate aqui.
Um grande abraco, e ate a proxima (que tal Krobelus?)
Fui.

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